Resultado do Enem vai sair no dia 11 de fevereiro, diz Inep

Neste ano, exame teve 29,9% de abstenção

A imagem mostra um caderno de respostas do Enem.
Legenda: O gabarito extraoficial do Enem 2021 será divulgado nesta quarta-feira (1º).
Foto: Shutterstock

Candidatos que se submeteram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 vão saber os resultados das provas no próximo dia 11 de fevereiro. A data foi anunciada nesta segunda-feira (29) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em coletiva para a imprensa.

Nessa data, será divulgado o boletim final com os resultados das provas individuais de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação. 

Segundo Danilo Dupas, presidente do Inep, os "treineiros", como são chamados os que prestam o Enem para adquirir experiência, devem receber seus resultados individuais somente dois meses depois.

Gabarito extraoficial

Já o gabarito extraoficial do exame deve ser publicado nesta quarta-feira (). No entanto, ele só deve servir para que os participantes saibam o número total de acertos em cada prova, que é corrigida pela Teoria de Resposta ao Item (TRI, que avalia o o desempenho na resolução de questões fáceis, médias e difíceis.

Abstenção

Segundo o Inep, o Enem 2021 teve 29,9% de abstenção neste ano. Apesar de alto, o número ainda é bem menor do que no ano passado, quando, no auge da pandemia de Covid-19, sem vacinação, a taxa de abstenção no País ficou em 51,5%. 

Quero receber conteúdos exclusivos do EducaLab

Assuntos Relacionados