Fies inicia inscrições a partir de hoje (9); prazo encerra no próximo dia 12

Estudantes devem ter participado de alguma edição do Enem entre 2010 e 2021

Legenda: Inscrições do Fies estão abertas
Foto: Adobe Stock

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) inicia nesta terça-feira, dia 9, as inscrições de estudantes interessados em estudar com auxílio do programa. O procedimento deve ser feito até o próximo dia 12 no site do Fies. O resultado dessa etapa deverá ser divulgado no dia 16 de agosto.

Para participar do Fies os estudantes precisam ter feito alguma edição do Enem entre 2010 e 2021, com média de pelo menos 450 pontos e nota acima de zero na redação. Além disso, é preciso comprovar renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa. 

Na inscrição, o candidato precisa inserir as informações requisitadas e informar sua escolha de curso, turno e instituição de ensino, entre as vagas ofertadas pelo programa. Quem for pré-selecionado terá entre os dias 17 e 19 de agosto para complementar a inscrição no site. Quem não for convocado entrará, automaticamente, na lista de espera.

Bolsas de estudo para graduação sem financiamento

O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, disponibiliza bolsas de estudo para cursos EAD e presenciais com até 70% de desconto nas mensalidades para diversos cursos em parceria com milhares de instituições em todo o país. Há bolsas para graduação, pós-graduação, cursos técnicos, de idiomas, educação básica e preparatórios para vestibulares.  

Para conquistar uma bolsa pelo programa não é necessário ter nota do Enem ou comprovar renda. Basta acessar o site e conferir as oportunidades disponíveis na sua região.


Assuntos Relacionados