Enade 2022: inscrições para o exame já podem ser feitas

As provas serão aplicadas no dia 27 de novembro

Legenda: Inscrições para o Enade estão abertas.
Foto: Adobe Stock

Coordenadores dos cursos de graduação participantes da edição deste ano do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) já podem realizar as inscrições dos seus estudantes. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto por meio do Sistema Enade.

Conforme previsto em edital, as provas do exame serão aplicadas no dia 27 de novembro, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Os participantes, além de resolverem as perguntas da prova, responderão ao Questionário do Estudante.

Após inscrição pelos coordenadores, os estudantes concluintes precisam preencher o cadastro de informações pessoais e também indicar, caso precisem, tratamento pelo nome social ou atendimento especializado.

Ao todo, cursos de 26 áreas de graduação serão avaliados pelo Enade 2022 por meio do desempenho dos estudantes. Para o grau bacharelado, serão avaliados os cursos de Administração Pública, Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social, Secretariado Executivo, Teologia e Turismo.

Já os cursos superiores de tecnologia serão avaliados os cursos de Logística; Marketing; Design de Interiores; Design Gráfico; Design De Moda; Gastronomia; Gestão Comercial; Gestão da Qualidade; Gestão Pública; Gestão Financeira; Processos Gerenciais; Gestão de Recursos Humanos; Tecnologia em Comércio Exterior.

O Enade é aplicado para avaliar os alunos concluintes de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados ao ano III do ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).