Estudantes negros são público-alvo de programa de estágios com bolsa-auxílio de R$2 mil

O programa SOMOS Afro recebe inscrições até o próximo domingo (3)

Legenda: Programa abre vagas de estágio para estudantes negros e pardos.
Foto: adobe stock

A primeira edição do programa SOMOS Afro, que tem como objetivo ampliar a inclusão de negros e pardos no mercado de trabalho, está com inscrições abertas. Podem participar do processo seletivo apenas alunos de graduação ou cursos técnicos com formação prevista entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024.

Estudantes interessados em participar da seleção de vagas de estágio em diversas áreas como tecnologia corporativa, recursos humanos, engenharia de dados, editorial, financeiro, planejamento de produção e experiência do cliente, podem se inscrever.

O programa oferece bolsa-auxílio no valor de R$2 mil, vale-transporte, vale-refeição ou alimentação, seguro de vida, bolsa de estudo, atendimento psicológico e day off no mês de aniversário. As inscrições podem ser realizadas através do site.

"Acreditamos que a construção de um time diverso e inclusivo é condição indispensável para ampliar nossa visão empresarial e contribuir cada vez mais para a criação de soluções educacionais que potencializem o desenvolvimento dos milhões de alunos impactados pelos nossos produtos e serviços. O programa Somos Afro nasce como uma iniciativa importante nesse aspecto", explica Bruno Junqueira, Diretor de Recursos Humanos da Somos Educação. 

Sobre o programa

SOMOS Afro é um programa afirmativo que busca proporcionar condições de equidade e diversidade, além de criar mecanismos para que as pessoas negras tenham mais oportunidades e acessos ao mercado de trabalho.

O programa de estágio exclusivo para pessoas negras visa dar a oportunidade para que essas potências possam conquistar melhores oportunidades.


Assuntos Relacionados