Supermercados garantem não haver risco de desabastecimento no Ceará

Associação Cearense de Supermercados aconselha que consumidores não façam estoque de produtos

Escrito por Redação ,
Legenda: Casos confirmados de Covid-19 intensifica movimentação nos supermercados, mas Acesu sega haver risco de desabastecimento
Foto: foto: Camila Lima

Os primeiros casos de coronavírus no Ceará ainda não tiveram efeito nas prateleiras dos supermercados, segundo assegura a Associação Cearense de Supermercados (Acesu). A situação deve se manter estável, pelo menos, até a próxima semana.

Segundo Nidovando Pinheiro, vice-presidente da Acesu, antes da confirmação de casos no Ceará, não havia preocupação com as condições de abastecimento. Depois de domingo, quando os primeiros casos foram confirmados, o cenário mudou. 

“A gente começou a receber pedidos dos clientes para que os funcionários usem máscaras. Já conseguimos perceber uma maior insegurança”, afirma.

Falta de álcool em gel

De acordo com ele, o risco de desabastecimento de alimentos e ínfimo, apenas um produto deve se manter escasso. “Estamos contactando os fornecedores e ainda está tudo tranquilo. O único produto que está faltando é o álcool em gel, que praticamente todos os estoques zeraram”, explica Nidovando.

Os supermercados também começaram a adotar algumas medidas para conter os riscos de avanço do novo coronavírus, como, por exemplo, não receber representantes comerciais e realizar as compras através de meios eletrônicos.
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados