Aneel interrompe atendimento aos consumidores

O serviço será suspenso a partir desta sexta-feira (6)

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

Com contingenciamento orçamentário, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou a suspensão do atendimento aos consumidores por telefone e pelo chat via site da agência. O serviço será interrompido a partir desta sexta-feira (6).

Apesar da suspensão, as distribuidoras de energia vão continuar a atender queixas. Se não forem resolvidas, o problema pode ser encaminhado à agência por meio de um formulário no site ou por correspondência.

Foram estimados R$ 200 milhões para custear as atividades da Aneel em 2016, mas o governo destinou R$ 100 milhões, quantia que foi ampliada posteriormente para R$ 120 milhões, por meio de emendas de parlamentares. A precisão de repasses ainda foi reduzida novamente, primeiro para R$ 90 milhões e depois para R$ 44 milhões.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.