48% dos comerciantes acreditam que segundo semestre será melhor

Os dados são de pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)

Escrito por Redação ,

O ânimo de varejistas e prestadores de serviços para os próximos meses parece ter melhorado em comparação ao início do ano. Para 47,9% deles, o segundo semestre será melhor do que o primeiro - apenas 6,8% acreditam que será pior, proporção bem abaixo dos 39,5% que pensavam o mesmo no primeiro semestre.

Os dados são de pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Conforme o levantamento, caiu de 60,2% em abril para 39,5% em agosto o percentual de empresários que consideram a crise muito grave.

Para que se mantenham no mercado, 38% dos varejistas e prestadores de serviço entrevistados disseram estar contendo despesas. O percentual é menor que o verificado em abril, quando atingiu 45,1%. Os empresários também têm se preocupado em reduzir preços (17,3%) e demitir funcionários (10,1%).  

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.