Instituição de assistência a jovens promove entrega de kits para celebrar Dia das Crianças

Os kits são compostos por lanches, guloseimas e atividades lúdicas. A ideia é que as crianças possam levar para casa o que normalmente teriam acesso na comemoração presencial

Escrito por Redação ,
LBV
Legenda: Na ocasião, tudo estará organizado, obedecendo às medidas de distanciamento e higiene
Foto: Divulgação

Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), localizado no bairro Vila Manoel Sátiro, comemorara o Dia das Crianças com a entrega de kits especiais para assistidos do projeto. A ação acontecerá nesta sexta-feira (9), de 9h às 11h30 e de 14h às 15h30, na sede da LBV, e pretende contemplar cerca de 200 jovens, de 6 a 15 anos, que fazem parte do programa “Criança: Futuro no Presente!”.  

Por causa da pandemia do novo coronavírus, as atividades presenciais na LBV foram suspensas, o que acabou fazendo com que as crianças tivessem menos contato com os educadores. O propósito da ação é fazer com que, apesar do momento de pandemia, o Dia das Crianças não seja esquecido e que cada uma se sinta importante e valorizada. “Eles ficam encantados com essas coisas que a gente faz. A grande maioria das famílias não têm condição de fazer isso e gente faz pensando neles”, explica a gestora social da LBV, Dora Lavareda. 

Medidas de proteção

Os kits são compostos por lanches, guloseimas e atividades lúdicas. A ideia é que as crianças possam levar para casa o que normalmente teriam acesso na comemoração presencial. A entrega será feita em um formato “drive a pé”, no qual os jovens poderão conversar com os educadores e pegar os presentes sem precisar entrar na instituição. A proposta, segundo a LBV, reforça a experiência do “drive thru”, que muitas das pessoas da comunidade nunca tiveram a oportunidade de conhecer. A distribuição será feita por meio de agendamento.  

O encontro deve, obedecer as medidas de distanciamento e higiene, com o uso de álcool 70%, luvas e máscaras, para evitar contágio da Covid-19. O local será tomado por uma decoração especial e os educadores estarão caracterizados de acordo com temas infantis.