Incêndio atinge prédio do ISGH em Fortaleza; veja vídeo

Unidade teve danos materiais na estrutura, mas não houve vítimas

Escrito por Redação ,

Um prédio do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), no bairro Guajeru, em Fortaleza, foi atingido por um incêndio no fim da noite dessa segunda-feira (18). Parte da estrutura caiu com o avanço das chamas. Ninguém ficou ferido. 

O Corpo de Bombeiros informou, na manhã desta terça-feira (19), que o fogo já está controlado. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as ações seguem em andamento no local. "Equipes do 35º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) estão no local realizando os primeiros levantamentos".

incêndio em fortaleza
Legenda: Bombeiros atuaram durante a madrugada no combate as chamas
Foto: Arnaldo Araújo

A unidade atingida abriga uma central de medicamentos e material de almoxarifado. Por ser um local de abastecimento farmacêutico, com a presença de materiais inflamáveis, a SSPDS disse também que "foi estabelecida uma contenção, com o combate ofensivo do fogo, evitando que as chamas se alastrassem para as residências próximas e também outras partes do prédio".

Em nota, o ISGH informou que dois galpões foram atingidos pelo incêndio e estes são assegurados e possuem um plano de contingência para garantir a continuidade dos serviços. Nenhum fornecimento de insumos e medicamentos foi afetado e não houve danos ao funcionamento das unidades geridas pelo instituto. 

Leia a nota do ISGH na íntegra

O Instituto de Saúde Gestão Hospitalar (ISGH) informa que um incêndio iniciado aproximadamente às 23h30 desta segunda-feira, 18, atingiu dois galpões de armazenamento de medicamentos e material de almoxarifado. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado para controlar o incêndio, que já foi extinto.

O ISGH esclarece que nenhum funcionário foi ferido, que as chamas não atingiram a área administrativa e não houve perda de documentos. O Instituto possui todos os certificados de conformidade e segurança e aguarda perícia técnica para apurar as causas do incidente. Os galpões possuem apólice de seguro e o ISGH acionou um plano de contingência para garantir a continuidade dos serviços, com a realização do inventário das perdas. O incêndio não causou nenhum dano ao funcionamento das unidades geridas pelo ISGH e nem no fornecimento de insumos e medicamentos, uma vez que as próprias unidades possuem seus estoques.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados