Projeto Entre Telas Dança traz professora e coreógrafa Janne Ruth como convidada nesta terça (4)

Live será realizada a partir das 15h, no Instagram do Porto Iracema

Escrito por Redação ,
Legenda: Professora será convidada da edição sobre dança
Foto: Foto: arquivo pessoal

A professor a coreógrafa Janne Ruth será a atração da primeira edição do Entre Telas Dança, que será realizado na próxima terça-feira (4), com transmissão pelo Instagram oficial do Porto Iracema, às 15h. A live será mediada pela coordenadora dos Laboratórios de Criação da Escola, Cláudia Pires, e serão discutidas as produções da convidada, além das participações em festivais e o documentário “50 anos de história na dança”.

No Entre Telas, conversas online são realizadas com artistas e pesquisadores para debater a criação artística em contextos diversos. Anteriormente, as áreas de Artes Visuais e Fotopoéticas foram contempladas.

Janne Ruth é formada em Ballet Clássico e Metodologia do Ensino da Dança pela Escola de Ballet Hugo Bianchi e também idealizadora do Festival Internacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará (FENDAFOR).

O documentário sobre a trajetória pessoal da professora foi contemplado no edital Cultura Dendicasa, lançado em meio à pandemia este ano. Entretanto, as pesquisas da obra surgiram ainda 2016, após Janne completar meio século de carreira.

Serviço

Entre Telas Dança: Live sobre vida e obra da coreógrafa baiana Janne Ruth 
Nesta terça-feira, 4 de agosto, às 15h
Acesso: Perfil do Instagram do Porto Iracema das Artes

Assuntos Relacionados