Oficina de dança focada em questões raciais em Fortaleza tem inscrições abertas até este sábado (2)

Ministrada pela artista Tieta Macau em parceria com a Vila das Artes, a formação será gratuita e virtual

Escrito por Redação , verso@svm.com.br
Oficina na Vila das Artes
Legenda: Oficina ministrada pela artista Tieta Macau irá trazer referências de obras de artistas negros
Foto: Abeju Rizzo

Com foco em questões raciais, a oficina "Negra em rastros: conversações entre danças e processos" está com inscrições abertas até este sábado (2). Realizada em parceria com a Vila das Artes, a formação será ministrada pela artista Tieta Macau e deve trazer referências de artistas negros, principalmente da dança. 

Com carga horária de dez horas, a oficina será prática e realizada de forma virtual entre os dias 5 e 9 de outubro. São 25 vagas e, para realizar a inscrição, basta preencher formulário virtual no perfil da Vila das Artes no Instagram. 

Nascida no Maranhão, Tieta Macau é radicada no Ceará, onde cursa bacharelado em Dança e mestrado em História Social, ambas na Universidade Federal do Ceará (UFC). Ela é licenciada em Teatro pela Universidade Federal do Maranhão. 

Para a artista, a oficina é “uma conversa preta em processo”. A proposta será a de ter uma conversa prática sobre criações e processos, a partir de uma percepção afrocentrada. Além disso, trazer como referências obras e textos de artistas negros e interseções com danças maranhenses. 

Qualquer pessoa interessada pode se inscrever para a oficina, que é gratuita. 

Serviço

Oficina "Negra em rastros: conversações entre danças e processos"
Data: 5 a 9 de outubro
Inscrições: Até 2/10
Formulário: https://linktr.ee/viladasartes

Assuntos Relacionados