Troca de corpos em velório é descoberta após família abrir caixão de parente em SC

Caso ocorreu na cidade de Capinzal, no Oeste de Santa Catarina.

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Imagem mostra cemitério com lápides brancas próximo de uma montanha na cidade de Capinzal, em Santa Catarina.
Legenda: Descoberta sobre o corpo ocorreu após irmão pedir autorização de agente funerário para abrir caixão antes do enterro.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Capinzal.

Uma família da cidade de Capinzal, localizada no Oeste de Santa Catarina, acionou a Polícia Militar da região na última terça-feira (23) após suspeitar que um corpo recebido para sepultamento não era de um parente.

Segundo informações da PM, publicadas pelo portal g1 de Santa Catarina, o irmão da vítima contou que a família não conseguiu reconhecer o corpo no Instituto Médico Legal (IML) de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A informação é de que o reconhecimento não havia sido autorizado.

Veja também

Por conta disso, o homem decidiu abrir o caixão lacrado no cemitério, com o objetivo de confirmar a identidade. Entretanto, acabou acionando a polícia justamente por não reconhecer o corpo.

O caixão havia sido levado para Capinzal cerca de duas horas após ter sido levado por um agente funerário a um velório em Caxias do Sul, onde estiveram presentes filhos e a esposa do falecido.

A Polícia Civil, também acionada para a ocorrência, solicitou a presença da Polícia Científica no local. O corpo correto foi enviado aos familiares na quinta-feira (25) sob escolta de policiais militares.

Ainda conforme informações do portal g1, o corpo levado por engano para Santa Catarina retornou para Caxias do Sul.

Assuntos Relacionados