Saiba o modelo do avião de pequeno porte que caiu em avenida de São Paulo

Aeronave tinha capacidade para oito passageiros e tinha a situação regular

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Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 10:22)
Conheça o modelo do avião King Air F90 que atingiu ônibus ao cair na Zona Oeste de São Paulo
Legenda: Avião tinha dois motores que chegavam a 500k/h
Foto: Reprodução

O avião que caiu na região da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, nesta sexta-feira (7), era do modelo King Air F90. Segundo informações do g1, o acidente deixou dois mortos.

A aeronave tinha a matrícula PS-FEM e foi fabricada em 1981. Segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião podia comportar até oito passageiros e tinha os registros regulares. A operação para táxi aéreo estava negada, contudo, ele era usado apenas para fins particulares.

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Os aviões dessa linha começaram a ser fabricados na década de 1970, pela então Beech Aircraft. O F90 foi um dos primeiros modelos da companhia a adotar o conjunto de hélices de quatro pás, que promove uma maior velocidade nas viagens e reduz o ruído dentro do avião.

O King Air também possui dois motores Pratt & Whitney, podendo atingir uma velocidade máxima de 500 km/h e um teto operacional de 9.450 metros. Em sites de vendas de aviões, o preço de um modelo similar ao que caiu em São Paulo pode chegar até R$ 10 milhões.

Conheça o modelo do avião que caiu em avenida na Barra Funda, em SP
Legenda: Cabine do avião King Air F90
Foto: Reprodução

Detalhes sobre o acidente de avião em SP

Conforme informado pela TV Globo, o avião saiu do Campo de Marte às 7h15 e caiu por volta de 7h20, na avenida Marquês de São Vicente, na altura do número 1.874. Entre os feridos, está um motociclista que trafegava pela via e uma pedestre. Os dois foram socorridos, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-FEM.

"Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação", explicou a FAB.

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