Saiba o modelo do avião de pequeno porte que caiu em avenida de São Paulo
Aeronave tinha capacidade para oito passageiros e tinha a situação regular

O avião que caiu na região da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, nesta sexta-feira (7), era do modelo King Air F90. Segundo informações do g1, o acidente deixou dois mortos.
A aeronave tinha a matrícula PS-FEM e foi fabricada em 1981. Segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião podia comportar até oito passageiros e tinha os registros regulares. A operação para táxi aéreo estava negada, contudo, ele era usado apenas para fins particulares.
Veja também
Os aviões dessa linha começaram a ser fabricados na década de 1970, pela então Beech Aircraft. O F90 foi um dos primeiros modelos da companhia a adotar o conjunto de hélices de quatro pás, que promove uma maior velocidade nas viagens e reduz o ruído dentro do avião.
O King Air também possui dois motores Pratt & Whitney, podendo atingir uma velocidade máxima de 500 km/h e um teto operacional de 9.450 metros. Em sites de vendas de aviões, o preço de um modelo similar ao que caiu em São Paulo pode chegar até R$ 10 milhões.
Detalhes sobre o acidente de avião em SP
Conforme informado pela TV Globo, o avião saiu do Campo de Marte às 7h15 e caiu por volta de 7h20, na avenida Marquês de São Vicente, na altura do número 1.874. Entre os feridos, está um motociclista que trafegava pela via e uma pedestre. Os dois foram socorridos, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-FEM.
"Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação", explicou a FAB.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.