Recém-nascido morto é entregue em saco plástico a hospital de São Paulo
Inquérito policial investiga se bebê nasceu morto, foi abortado ou se nasceu vivo e morreu na sequência
Um recém-nascido morto foi entregue em uma saco plástico a um hospital de Chavantes, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (15). A Polícia Civil investiga o caso.
A mulher que entregou o bebê, que afirma ser mãe da criança, disse à Polícia que não sabia que estava grávida e teria entrado em trabalho de parto durante a madrugada desta quinta, segundo reportado pelo g1.
Ela disse que adormeceu após dar à luz ao bebê e, por volta de 6h, acordou com fortes e procurou ajuda médica na Santa Casa de Chavantes. Durante o atendimento, o médico identificou que ela teria passado por um parto recente e perguntou sobre a criança.
O companheiro da mulher afirmou que a criança estava em casa e que não era o pai. A equipe médica pediu, então, que o recém-nascido fosse encaminhado até o hospital e acionou a polícia.
Veja também
Segundo a polícia, o homem foi buscar o recém-nascido e levou ele ao hospital sem vida dentro de saco plástico. Ele disse ainda que participou do parto e ajudou a cortar o cordão umbilical.
A mulher está internada na Santa Casa de Chavantes, sob custódia da polícia. O inquérito deve averiguar se o bebê nasceu morto, foi abortado ou se nasceu vivo e morreu na sequência. O laudo necroscópico do corpo da criança deve identificar a causa da morte.