Polícia investiga doceria de Goiânia após mortes por suspeita de intoxicação

Membros da mesma família sentiram dores abdominais, vômito e diarreia após comerem na Perdomo Doces

Escrito por Redação ,
Leonardo Pereira Alves, de 58 anos, começou a passar mal no domingo após ingerir os doces
Legenda: Leonardo Pereira Alves, de 58 anos, começou a passar mal no domingo, dia 17 de dezembro, após ingerir os doces
Foto: Reprodução/Instagram

A morte de membros da mesma família após comerem sobremesas de uma famosa doceria de Goiânia (GO), no domingo (17), são investigadas pela Polícia Civil. Conforme o jornal goiano Opção, três parentes tiveram intoxicação alimentar.

O homem que morreu foi identificado como Leonardo Pereira Alves, 58. Ele era assistente de gestão administrativa, lotado na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva). 

Filha de homem que morreu falou sobre a morte da avó em rede social
Legenda: Filha de homem que morreu falou sobre a morte da avó em rede social
Foto: Reprodução/Instagram

Conforme o jornal goiano, Leonardo começou a ter os primeiros sintomas por volta das 13h, três horas após ter ingerido o alimento. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Santa Bárbara sentindo dores abdominais, vômito e diarreia. O homem chegou a ser internado, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.

A médica Maria Paula Alves, filha de Leonardo, chegou a falar no Instagram sobre a partida do pai.

Papai acordou, comeu um alimento comprado em um estabelecimento famoso e bem credificado, mas acabou passando mal. Vomitou sem parar, por horas, buscou atendimento médico e, quando eu soube da situação, já havia ocorrido uma série de complicações que acabaram levando a óbito. Entre o primeiro sintoma até seu último suspiro não teve nem 12 horas
Maria Paula Alves
Filha de Leonardo Pereira Alves

Os mesmos sintomas foram observados na mãe dele, uma idosa de 86 anos. Ela foi internet internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e faleceu madrugada. Já a nora, que está grávida, teria comido quantidade menor que os demais. Ela foi hospitalizada.

Veja também

O que diz a Perdomo Doces?

Na tarde desta segunda-feira (18), a doceria publicou nota nas redes sociais explicando que o setor jurídico da empresa está prestando esclarecimento às autoridades locais. 

Ainda segundo a empresa, segue protocolos sanitários exigidos por lei. 

Veja nota na íntegra:

"Ao longo de seus oito anos de existência, a Perdomo Doces sempre primou pela adoção de rígidos critérios de segurança alimentar. Ciente de sua responsabilidade, no sentido de agir de forma ética e transparente com seus clientes, parceiros e equipe composta por mais de 200 colaboradores sérios e comprometidos, a empresa se solidariza com a família enlutada e esclarece que dispõe de todos os elementos para comprovar junto aos órgãos de fiscalização a adoção dos protocolos sanitários exigidos por lei. 

A Perdomo Doces reforça, ainda, que não há nenhum tipo de laudo ou exame pericial que associe seus produtos a riscos à saúde humana. O corpo jurídico da empresa já está prestando todos os esclarecimentos às autoridades competentes, para que os fatos sejam elucidados o mais breve possível. Por fim, a empresa assegura a seus clientes que os produtos comercializados seguem o alto padrão de qualidade que a tornou sinônimo de excelência e confiança".
 
 

 

Assuntos Relacionados