PF indicia Pablo Marçal em caso envolvendo falso laudo contra Boulos
Coach prestou depoimento por cerca de 3 horas
Pablo Marçal, candidato derrotado na eleição para a Prefeitura de São Paulo, foi indiciado pela Polícia Federal nesta sexta-feira (8) pelo uso de laudo falso contra o adversário Guilherme Boulos (Psol), no dia 4 de outubro. As informações são do g1.
O coach prestou depoimento nesta sexta por cerca de 3 horas na Superintendência Regional da PF, em São Paulo. Ele afirmou que o documento foi postado pela equipe dele e que não teve envolvimento na publicação.
Entenda o caso
Marçal publicou no dia 4 de outubro um vídeo em suas redes sociais com um suposto laudo apontando que Boulos consumiu cocaína. O documento, contudo, foi assinado por um médico que faleceu em 2022.
O “laudo” foi emitido por Luiz Teixeira da Silva Junior, dono de uma clínica e amigo próximo de Marçal. O profissional já foi condenado por falsificação de diploma de medicina e ata de colação de grau.
Veja também
Todos esses elementos levaram a Justiça Eleitoral a reconhecer o documento como falso e determinar a remoção do conteúdo de plataformas como Instagram, TikTok e YouTube, onde Marçal havia compartilhado o suposto laudo.
Ao longo da campanha, o candidato do PRTB fez diversas insinuações sobre uso de drogas por parte do adversário. Boulos chegou a apresentar exame toxicológico em um debate realizado na TV Globo.