Pastora Denise renuncia à presidência da igreja Bola de Neve após 'período de oração'
Depois de uma disputa judicial, a religiosa passou a ocupar o cargo de presidente interina depois a morte do apóstolo Rina, fundador da instituição
Viúva do apóstolo Rina, a pastora Denise Seixas anunciou, em comunicado emitido na quarta-feira (12), ter renunciado ao cargo de presidente interina da Igreja Bola de Neve. As informações foram divulgadas pelo Metrópoles.
Segundo ela, a decisão foi tomada após "um período de oração e buscando o melhor para a Igreja e seus membros, em comum acordo com os conselheiros".
Ainda conforme a nota, a renúncia foi alinhada com a diretoria e o conselho, "respeitando também o legado e as direções estabelecidas pelo Ap. Rina e pela Pra. Denise, ao Conselho, sempre com o objetivo de buscar o melhor para a Igreja", escreveu.
Veja também
Disputa judicial
Desde novembro do ano passado, após o fundador da igreja evangélica morrer em um acidente de moto, Denise Seixas enfrentava uma disputa judicial contra o conselho da igreja pelo comando da instituição.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) reconheceu a pastora como presidente interina e vice-presidente da Bola de Neve. Na decisão de 9 de janeiro deste ano, a juíza Camila Bariani, da 12ª Vara Cível, determinou que assuma o posto a viúva de Rinaldo Luiz de Seixas.
Dias antes, a Justiça já havia reconhecido Denise Seixas como viúva de Rinaldo, e não ex-mulher. A decisão, da 9ª Câmara de Direito Privado do TJSP, manteve uma decisão de primeira instância que invalidou o divórcio entre Denise e Rinaldo.
Ao reconhecer a pastora Denise Seixas como presidente interina e vice-presidente da Bola de Neve, a 12ª Vara Cível determinou também que a diretoria administrativa e o conselho deliberativo da instituição permanecessem com a composição vigente antes da morte de Rinaldo.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias