Pastor de SC morre após passar mal durante culto transmitido pela internet

Sérgio Carvinho, de 47 anos, dava testemunho da história do pai quando desmaiou diante os fiéis

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Imagem de uma pessoa em um palco, falando ou apresentando com um microfone, com destaque para expressão facial e postura, ambiente de palco com cortinas ao fundo.
Legenda: As circunstâncias do ocorrido continuam sendo analisadas
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O pastor Sérgio Carvinho, de 47 anos, morreu pouco tempo após ter passado mal durante um culto, no último sábado (31). A cerimônia era transmitida ao vivo pela internet, e o registro do momento viralizou nas redes sociais.

A pregação acontecia em uma igreja de Caxias do Sul (RS). Sérgio, que é natural de Turvo, no sul de Santa Catarina, contava aos fiéis uma história do pai, que também é pastor. Em um determinado momento, ele se ajoelha atrás do púlpito, embarga a voz, larga o microfone e não volta a ficar de pé.

VEJA O VÍDEO

Veja também

Pastor passou por reanimação

Ao g1, a mulher que transmitia o culto ao vivo confirmou que Sérgio estava desmaiado e morreu após a chegada da ambulância. A jovem, que não quis se identificar, é técnica de enfermagem e tentou reanimar o religioso. "A gente fez a nossa parte querendo salvar a vida dele", relatou.

"Ele estava pregando normal, aparentemente, a gente não sabe se ele tinha problema do coração ou não. Se for ver no vídeo, ele conta um testemunho sobre o pai dele, e eu acredito que ele se emocionou bastante. Só os exames para saber também se foi infarto, parada cardíaca, o que foi", especulou.

Por meio das redes sociais, as sedes Criciúma, Bombinhas e Ratones da Igreja Pentecostal Deus é Amor publicaram, em conjunto, uma nota de despedida. "Pastor Sérgio Carvinho foi um instrumento de Deus nesta terra, levando consolo, esperança e amor através da Palavra e do louvor. Sentiremos falta do som da sua voz, das suas orações, dos seus ensinamentos e do louvor que brotava da sua alma", lamentaram.

Segundo a igreja, o velório de Sérgio acontece na manhã desta segunda-feira (2), na Capela Mortuária de Turvo. Em seguida, o corpo será sepultado no cemitério Rodeio da Areia, na mesma cidade. A causa da morte não foi divulgada pelas autoridades ou família.

Assuntos Relacionados