Mulher morre após tomar milkshake envenenado pelo ex-namorado; suspeito foi preso
Homem não aceitava o fim do relacionamento, segundo a polícia civil
Um homem foi preso nesta terça-feira (6) suspeito de matar a ex-namorada com um milk-shake envenenado em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. As informações são do jornal O Globo.
Vitória da Conceição Pereira, de 23 anos, morreu na madrugada desta segunda (5), após ficar internada com fortes suspeitas de envenenamento. Ela começou a passar mal após beber um milkshake de morango comprado pelo ex-namorado, Deivid Nascimento Santana, de 30 anos, mas entregue por outra pessoa.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o suspeito teria indicado Vitória para uma faxina e pedido ao contratante que entregasse o doce a ela como uma "surpresa". Assim que ela tomou o milk-shake, no último sábado (3), começou a convulsionar.
Veja também
Segundo o delegado Bruno Gilaberte Freitas, Deivid usou um nome falso para intermediar a contratação de Vitória para a faxina.
"As pessoas foram convencidas por ele a contratar Vitória como faxineira. Porém, ele disse que não poderia aparecer ou ser citado porque faria uma surpresa para ela. Ele também disse que deveriam dar o milk-shake de morango para agradá-la. Só que ele estava envenenado" disse Freitas.
Conforme o delegado, os contratantes acreditaram na história e fizeram conforme Deivid pediu. Ela foi socorrida para um hospital com um quadro de parada cardiorrespiratória e morreu no dia seguinte. Ela deixa um filho de quatro anos.
Suspeito não aceitava fim do relacionamento
A vítima já havia conseguido medida protetiva contra o suspeito, após ele ter invadido sua casa e a ameaçado com uma faca. Ainda neste ano, ela fez outra denúncia contra Deivid, por perseguição, já que o homem não aceitava o fim do relacionamento.
Consta na decisão pela prisão temporária de Deivid que ele também teria importunado Vitória por diversas mensagens nas redes sociais, inclusive usando perfis falsos.