Miss Araucária perde coroa no Paraná após publicar vídeo soltando bombinhas para 'espantar gatos'; veja

Modelo defende que a gravação foi "tirada de contexto"

Escrito por
(Atualizado às 11:40)
Miss Araucária perde coroa no Paraná após publicar vídeo soltando bombinhas para espantar gatos; veja
Legenda: Polícia Civil do Paraná foi notificada sobre o caso
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A modelo Gabrielly Vitória, de 19 anos, perdeu o título de Miss Araucária 2024, município distante cerca de 30km de Curitiba, após aparecer em um vídeo usando bombinhas para "espantar gatos". As imagens foram publicadas por ela no Instagram nessa terça-feira (7) e geraram críticas de usuários nas redes sociais.

"Não existe brincadeira, nessa situação. São adultos e agiram com dolo", comentou um perfil. "Meu Deus, quanta maldade. Ao menos se não tem amor, tenha compaixão e respeito pelos indefesos", disse outro usuário.

No vídeo, Gabrielly aparece com um grupo de amigos em um terreno escuro, dizendo que vai “estourar bombinhas para espantar os gatos”. Depois, ela acende um artefato explosivo e arremessa, correndo logo em seguida.

Veja o vídeo:

Veja também

No mesmo dia, a organização do evento reforçou que não tolera maus-tratos aos animais e que a decisão de retirar o título da jovem veio após a análise das imagens. "Acreditamos que uma miss deve ser um exemplo de bondade, compaixão e boas práticas, refletindo o compromisso com causas que promovem o bem-estar de todos os seres vivos", disse a equipe, em nota publicada no Instagram.

Horas depois, Gabrielly publicou um esclarecimento sobre o assunto nas redes. No texto, ela nega que tenha havido crueldade contra os animais e afirma que o vídeo foi "editado e tirado de contexto". "Peço desculpa por qualquer confusão ou revolta causada", desabafa.

Ela também disse que o título de miss não era mais dela desde novembro de 2024 e que uma nova vencedora irá receber a coroa, conforma cronograma anunciado anteriormente.

Segundo a CNN, a Polícia Civil do Paraná foi notificada sobre o caso e abriu um inquérito para investigar a suposta prática de maus-tratos aos animais.

Assuntos Relacionados