Mãe encontra filho trancado em sala com baratas em creche; moradores ouviram o choro
Polícia esteve no local e optou por não seguir com a prisão em flagrante por faltas de indícios
A psicopedagoga Patrícia Rocha, de 26 anos, passou por um episódio de aflição na última segunda-feira (6), em Brasília. Ao ir buscar o filho, um bebê de um ano na creche, a mulher o encontrou trancado em uma sala escura e cheia de baratas.
Veja também
O momento foi registrado por ela e compartilhado nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o estado do local. Conforme relatos de vizinhos da escola, o bebê estava chorando há pelo menos meia hora, até o momento que Patrícia chegou para buscá-lo.
“Minha esposa encontrou ele trancado sozinha. Tinham vários vizinhos já lá na porta escutando o choro do neném. Resolveram todos arrombar a porta para salvá-lo e encontraram ele largado em um carrinho, numa sala escura e cheia de barata. Uma coisa nojenta”, disse o pai da criança, Davi Nascimento.
Segundo informações do O Globo, a Polícia Militar esteve no local, socorreu a criança e a levou para a mãe. Um boletim de ocorrência foi feito e as investigações seguem para esclarecimento de circunstâncias.
Conforme a delegada responsável pelo caso, não houve intenção dolosa ou sinais de ferimentos na criança, e ela optou por não proceder com a prisão em flagrante.
A creche informou, em nota à imprensa, que a criança ficou "desacompanhada por aproximadamente cinco minutos em um espaço sem que tenha sido notada a sua ausência pelos nossos funcionários". "Assim que tivemos conhecimento desse ocorrido, a direção agiu com prontidão, ordenando imediatamente que os portões fossem arrombados e que a criança fosse amparada, felizmente, sem qualquer ferimento", diz o texto divulgado pela creche Educa Mais à imprensa.