Influenciadora indiciada por 40 crimes digitais e procurada pela Interpol é presa em MG
Emma Spinner, de 31 anos, foi presa em blitz da PRF
A influenciadora digital Emmanuely Silva Resende, mais conhecida como Emma Spinner, de 31 anos, foi presa em Minas Gerais, após um alerta feito pela Interpol. Contra ela, pesam acusações de extorsão, injúrias e ataques religiosos. A prisão aconteceu na última segunda-feira (16).
Emanuelly foi capturada em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-262, durante uma ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A PCMG cumpriu o mandado de prisão preventiva em função de investigações que apontam a influenciadora como culpada na prática de 40 crimes digitais, segundo o indiciamento do Ministério Público. As informações são do UOL.
Veja também
Segundo a PCMG, Emanuelly fazia uso das redes sociais para extorquir dinheiro, caluniar e proferir ofensas graves, além de cometer racismo e discriminação religiosa com religiões afrodescendentes. Para cessar as ofensas, Emma também exigia pagamentos das vítimas.
A polícia ainda alega que as pessoas eram expostas ao público, o que causou problemas psicológicos e financeiros. A influenciadora residia nos EUA, mas teve sua prisão determinada quando veio ao Brasil.
Fuga para os Estados Unidos
No mês de novembro, a polícia de Minas Geras solicitou um alerta vermelho para a Interpol, de modo a garantir a prisão da influencer em qualquer país. Ao ser abordada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Emanuelly foi identificada e conduzida à delegacia.
Ao ser indiciada, a influenciadora fez uma postagem nas redes sociais, criticando a ação. "Mentirosos! Caluniadores! Invejosos! Incapazes! Old school (velha-guarda) Difamações! Extorsões! Incapazes de serem felizes! Odeiam a felicidade e sucesso conquistado honestamente! Dignamente!", escreveu ela à época.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.