Hytalo Santos e marido têm prisão mantida pela Justiça; delegado cita 'rota de fuga' do casal
O influenciador foi preso preventivamente na última sexta-feira (15) por exploração e exposição de menores de idade em redes sociais
O influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, tiveram a prisão mantida pela Justiça de São Paulo neste sábado (16), após realização de audiência de custódia.
O casal teve a prisão preventiva decretada na última sexta-feira (15), na cidade de Carapicuíba (SP), por suspeita de exploração e exposição de menores de idade nos perfis das redes sociais.
Conforme afirmou ao portal g1 o delegado do caso, Fernando David de Melo Gonçalves, Hytalo e Israel estariam “em rota de fuga do Brasil”, o que justificou o pedido da manutenção da prisão.
Veja também
"Não sabemos quais são os países que iriam, mas pode ser por Foz do Iguaçu ou pelo Sul do país mesmo", afirmou. Ainda segundo o portal, o casal não portava passaporte, apenas os RGs.
No momento da prisão, foram apreendidos com o casal um total de oito celulares e uma Land Rover. Os dois usaram o veículo para vir da Paraíba para o município paulista.
Os conteúdos das redes sociais do paraibano entraram na mira da Justiça após vídeo do influenciador Felca sobre “adultização”. Duas ações contra Hytalo e Israel correm no Ministério Público da Paraíba, bem como uma investigação no Ministério Público do Trabalho.
Após a prisão preventiva, a defesa de Hytalo e Israel entrou com pedido de Habeas Corpus e declarou a detenção como uma "decisão ilegal".