Durante prisão de Hytalo Santos e o marido, polícia apreende oito celulares e um carro
A ordem de busca e apreensão foi emitida pela 1ª Vara da Infância e Juventude
Durante operação realizada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo, em cumprimento da prisão preventiva de Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Civil apreendeu oito celulares com o casal, além de um veículo Land Rover.
“Há suspeitas de que eles estavam tentando se evadir. Sabiam que seria expedido o mandando de prisão. Parece que já tinham essa noção", declarou delegado Fernando Davi, em coletiva de imprensa.
Não havia menores no local.
A ordem de busca e apreensão foi emitida pelo juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 1ª Vara da Infância e Juventude, onde tramita processo em que Hytalo é acusado pelo Ministério Público da Paraíba de explorar crianças e adolescentes e expô-los nas redes sociais.
Veja também
Casal vai passar por audiência de custódia no sábado (16)
Hytalo e Israel vão ficar presos hoje no próprio Deic. A expectativa é que sejam transferidos para João Pessoa, na Paraíba. No sábado (16), devem passar por audiência de custódia.
Os dois são suspeitos de explorar crianças e adolescentes nas redes sociais. As investigações têm por objeto os crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil.
A ação foi coordenada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), com apoio da Polícia Civil da Paraíba, da Polícia Civil de São Paulo, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de outros órgãos de segurança.
O que diz a defesa de Hytalo e Israel?
Felipe Casemiro, advogado de defesa de Hytalo e Israel, disse em coletiva de imprensa que entrará com um Habeas Corpus e declarou que a prisão preventiva foi uma "decisão ilegal".
A defesa enfatizou que as alegações de exploração da imagem de menores são infundadas e que apresentarão provas nos autos para demonstrar a inocência do influenciador.
Além disso, foi abordada a questão das imagens de crianças dançando, com a afirmação de que não houve qualquer tipo de sexualização.
O advogado também mencionou o apoio da família de Santos, incluindo seu primo Josué, durante este período difícil.
Ele ressaltou que o Ministério Público ainda não apresentou uma denúncia formal contra Santos, e a defesa está se preparando para se manifestar nos autos.