Condutor de Porsche foge após acidente que matou motorista de app, em SP

Motorista Fernando Sastre de Andrade Filho fugiu acompanhado da mãe, que supostamente o levaria a um hospital

Escrito por Redação ,
Motorista de Porsche
Legenda: O motorista do Porsche foi identificado como Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos
Foto: Reprodução

Um motorista de carro por aplicativo faleceu em decorrência de um acidente de trânsito na Avenida Salim Farah Maluf, em Tatuapé (SP), na madrugada de domingo (31). Conforme o GLOBO, a vítima foi identificada como Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, enquanto o outro motorista, que dirigia um Porsche 911, é o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos.

O paulista fugiu da cena do acidente, deixando o local com a mãe depois da batida, e está foragido. A Polícia Civil de São Paulo busca localizar Fernando, que é sócio de construtora e herdeiro de uma família de empresários do mercado imobiliário e de construção. 

O veículo dele é avaliado em mais de R$ 1 milhão

Veja também

Quem é Fernando Sastre?

Nascido em 1999, Fernando Filho estuda engenharia na Universidade Presbiteriana Mackenzie e é filho de Fernando Sastre de Andrade, sócio de pelo menos três empreendimentos do ramo de construção, que inclui:

  • Loja de materiais Irmãos Andrade;
  • Comércio de Ferro e Material Para Construção F. Andrade.

Já o herdeiro Fernando Filho é sócio de dois empreendimentos:

  • FF Andrade Prestação de Serviços Administrativos, fundada em 2018;
  • Construtora Sastre Empreendimento Imobiliário, fundada em 2020.

Acidente de trânsito

A Secretaria de Segurança Pública detalhou que o acidente ocorreu após às 2h da manhã de domingo, quando Fernando dirigia acima de 50 km/h, velocidade máxima permitida na Avenida Salim Farah Maluf.

O motorista por aplicativo, Ornaldo, morreu no local, e outro passageiro ficou ferido. A mãe de Fernando Filho, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, socorreu o filho, alegando que o levaria para o hospital, mas os agentes não conseguiram localizar eles posteriormente. 

O caso, investigado pelo 30º DP, foi registrado como homicídio culposo, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fuga de local de acidente.