Motorista de um Porsche causa acidente e mata motorista por aplicativo em São Paulo

Acidente causado por condutor de Porsche avaliado em mais de R$ 1 milhão vitimou motorista de outro veículo, que trabalhava com corridas por aplicativo

Escrito por Redação ,
Acidente entre Porsche e Renault causado por motorista do carro de luxo vitimou motorista do outro veículo, que trabalhava com corridas de aplicativo
Legenda: Acidente entre Porsche e Renault causado por motorista do carro de luxo vitimou motorista do outro veículo, que trabalhava com corridas de aplicativo
Foto: Rômulo d'Ávila / TV Globo

Um acidente entre um Porsche avaliado em mais de R$ 1 milhão e um carro que fazia corridas por aplicativo ocasionou a morte do condutor do segundo veículo. O motorista do carro de luxo estaria acima do limite permitido de velocidade para a via na qual o caso aconteceu, na Zona Leste de São Paulo, e fugiu após o ocorrido.

O boletim de ocorrência identifica o motorista do Porsche como Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos. O carro de luxo bateu na traseira do veículo da vítima, Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, que trabalhava com corridas por aplicativo em um Renault. As informações são do g1.

Veja também

Ornaldo chegou a ser socorrido na ocasião, mas morreu após não resistir aos ferimentos. Segundo a polícia, ele estava sozinho no veículo. Já no Porsche, além do condutor, havia também um passageiro de 22 anos, que teria se ferido no acidente e sido levado a um hospital particular.

A mãe do motorista do carro de luxo, segundo a polícia, teria aparecido no local do acidente e dito que o filho havia se ferido, levando-o a um hospital. Quando agentes foram ao local indicado por ela para colher a versão do condutor e fazer o teste do bafômetro, eles não estavam na unidade de saúde.

Traseira do Renault foi destruída em acidente causado por motorista de Porsche
Legenda: Traseira do Renault foi destruída em acidente causado por motorista de Porsche
Foto: Rômulo d'Ávila / TV Globo

Os policiais chegaram a tentar contactar Fernando, a mãe e o advogado do motorista, mas as ligações não foram atendidas. A polícia investiga o caso, inicialmente, como homicídio culposo, lesão corporal culposa — quando não há intenção — e fuga de local de acidente.

Testemunhas da batida que estavam em outro veículo próximo ao local do acidente afirmam que viram o Porsche realizar uma ultrapassagem em alta velocidade, perder o controle e colidir no automóvel da vítima.

Assuntos Relacionados