Dono do Restaurante do Porto, de Belo Horizonte (MG), o empresário Leonardo Almeida Duarte morreu, nessa quinta-feira (14), aos 43 anos, após sofrer um acidente de motocicleta na rodovia Fernão Dias, em São Gonçalo do Sapucaí, na região Sul do Estado.
Na ocasião, segundo a concessionária que administra a via, a Arteris, o motociclista se envolveu em uma batida com um caminhão e uma carreta. As informações são do portal g1.
O corpo do empresário foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre. A família dele ainda não divulgou detalhes sobre velório e sepultamento.
Nas redes sociais, o Restaurante do Porto lamentou o falecimento de Leonardo e informou que não abre nesta sexta-feira (15).
Em comunicado, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG) também lamentou a morte de Duarte.
"O legado de Leonardo permanece não apenas na culinária, mas na forma como ele contribuiu para criar experiências únicas e memoráveis para os apreciadores da boa gastronomia na capital mineira. Neste momento difícil, nossos sentimentos estão com a família, amigos e toda a equipe do Restaurante do Porto", diz a nota.
A Polícia Civil informou que foi acionada para atender a ocorrência e enviou uma equipe para o local do acidente, onde a perícia oficial realizou os primeiros levantamentos. "O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal em Pouso Alegre, onde foi necropsiado e liberado aos familiares", detalhou a corporação.