Empresário Leonardo Almeida Duarte, dono de Restaurante do Porto, morre em acidente de moto

Empreendedor era proprietário do estabelecimento especializado em culinária portuguesa, localizado em Belo Horizonte

Dono do Restaurante do Porto, de Belo Horizonte (MG), o empresário Leonardo Almeida Duarte morreu, nessa quinta-feira (14), aos 43 anos, após sofrer um acidente de motocicleta na rodovia Fernão Dias, em São Gonçalo do Sapucaí, na região Sul do Estado.

Na ocasião, segundo a concessionária que administra a via, a Arteris, o motociclista se envolveu em uma batida com um caminhão e uma carreta. As informações são do portal g1.

O corpo do empresário foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre. A família dele ainda não divulgou detalhes sobre velório e sepultamento. 

Nas redes sociais, o Restaurante do Porto lamentou o falecimento de Leonardo e informou que não abre nesta sexta-feira (15).

Em comunicado, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG) também lamentou a morte de Duarte. 

"O legado de Leonardo permanece não apenas na culinária, mas na forma como ele contribuiu para criar experiências únicas e memoráveis para os apreciadores da boa gastronomia na capital mineira. Neste momento difícil, nossos sentimentos estão com a família, amigos e toda a equipe do Restaurante do Porto", diz a nota. 

A Polícia Civil informou que foi acionada para atender a ocorrência e enviou uma equipe para o local do acidente, onde a perícia oficial realizou os primeiros levantamentos. "O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal em Pouso Alegre, onde foi necropsiado e liberado aos familiares", detalhou a corporação.