Turista escorrega em trilha do Monte Rinjani e é resgatado poucos dias após morte de Juliana Marins
O alpinista apresentou apenas escoriações leves na cabeça
Poucos dias após a morte da turista brasileira Juliana Marins, que escorregou em uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, um alpinista malaio foi resgatado em segurança após escorregar em um trecho da trilha.
O local onde o visitante se acidentou, na última sexta-feira (27), é rochoso e úmido. A área fica a 200 metros da ponte que liga até o Lago Segara Anak.
De acordo com o portal indonésio Jakarta Globe, após o resgate, o alpinista apresentou apenas escoriações leves na cabeça.
O homem, identificado apenas pelas iniciais "NAH", estava consciente e foi levado ao centro de saúde comunitário de Senaru para exames.
Veja também
O caso reacende preocupações referentes à segurança dos turistas que visitam a região. No dia 21 de junho, a publicitária Juliana Marins escorregou durante a trilha e caiu em um desfiladeiro no Monte Rinjani.
Após quatro dias de tentativas frustradas de resgate, ela foi encontrada morta pela equipe de buscas. A família aponta negligência e demora das autoridades indonésias em providenciar ajuda à jovem.
As informações do governo local desde o início do caso foram marcadas por acusações, erros e desinformação. As autoridades chegaram a afirmar para a família que Juliana tinha recebido alimentos e água — o que nunca ocorreu. Os socorristas só alcançaram o local onde ela estava quatro dias depois do acidente.
O Monte Rinjani é um destino popular na Ilha de Lombok, na Indonésia, e atrai milhares de turistas todos os anos. Com seus 3.726 metros de altitude, a trilha já registrou pelo menos 180 acidentes e oito mortes em cinco anos, de acordo com levantamento feito pela Globonews.