Tailândia oferece indenização de R$ 180 mil às famílias de vítimas de incêndio em hotel

As chamas causaram a morte de três pessoas, incluindo uma brasileira e cidadãos da Ucrânia e dos Estados Unidos

Escrito por
a imagem mostra jovem médica de Alagoas sorrindo com várias pessoas passando ao fundo da imaagem. Carolina faleceu neste domingo (29), aos 24 anos, em incêndio na Tailândia
Legenda: Jovem médica faleceu neste domingo (29), aos 24 anos
Foto: Reprodução/Redes sociais

O governo tailandês anunciou o pagamento de uma indenização de cerca de R$ 180 mil (1 milhão de baht) às famílias das vítimas do incêndio em um hotel próximo ao bairro de Khao San, em Bangkok, na Tailândia. As informações são da CNN.

O acidente ocorreu nesse domingo (29). As chamas causaram a morte de três pessoas, incluindo uma brasileira e cidadãos da Ucrânia e dos Estados Unidos.

Veja também

Conforme comunicado da agência de notícias governamental Thai PBS, a secretária permanente do Ministério do Turismo e Esportes da Tailândia, Natreeya Thaweewong, assegurou que o governo dispõe de políticas e recursos financeiros para auxiliar turistas estrangeiros em situações de emergência.

“Inicialmente, o falecido receberá uma indenização no valor de 1 milhão de baht por pessoa e feridos no valor de 500.000 baht por pessoa”, informou.

Segundo as autoridades, cerca de sete pessoas estão sendo tratadas no hospital.

>> Acesse nosso canal no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias. 

Entenda o que houve

Estrutura do hotel ficou intacta e equipamento de prevenção de incêndios estava em dia
Legenda: Estrutura do hotel ficou intacta e equipamento de prevenção de incêndios estava em dia
Foto: Reprodução/Khaosod English

Três turistas coreanos são procurados pela polícia tailandesa por suspeita de envolvimento no incêndio que matou três pessoas no Ember Hotel, em Bangkok, capital da Tailândia, neste domingo (29). 

Segundo o jornal tailandês Khaosod, as três pessoas investigadas – que não tiveram os nomes divulgados – estavam hospedadas em um quarto do quinto andar do prédio, onde o incêndio começou.

Uma cama danificada foi encontrada no local, bem como elementos que sugerem que o quarto pode ter sido o ponto de origem do fogo.

Até o momento, não há indícios de falhas na segurança do hotel, que recebeu a licença para funcionar em 2020 e operava desde abril de 2022. De acordo com informações da mídia local, o prédio tinha extintores de incêndio em funcionamento e duas saídas de emergência.

Assuntos Relacionados