Avião faz pouso de emergência e sai da pista na Noruega
Apesar do susto, nenhum dos 182 ocupantes da aeronave se feriu
Um avião da companhia aérea holandesa KLM teve uma excursão de pista no aeroporto de Sandefjord, cidade distante a cerca de 100 quilômetros (km) de Oslo, capital da Noruega. A aeronave aterrissou em emergência no local, não conseguiu frear nos quase 3 km de pista e só parou em uma área gramada do espaço.
O caso aconteceu neste sábado (28). A bordo estavam 176 passageiros e seis tripulantes. Ninguém ficou ferido. O avião, um Boeing 737-800, é amplamente utilizado para voos de curta e média distância no Brasil, principalmente pela Gol Linhas Aéreas.
De acordo com informações dos portais g1 e Metrópoles, o incidente aconteceu após a aeronave decolar de Oslo com destino ao aeroporto de Schipol, nos arredores de Amsterdã, capital holandesa.
Veja também
Logo após a decolagem, entretanto, o comandante e o co-piloto reportaram ao controlador aéreo que estavam com problemas em um dos motores. A KLM informou ainda que foi ouvido "um barulho muito alto" no avião.
Como resultado da situação de emergência, a aeronave foi redirecionada para o aeroporto de Torp, em Sandefjord. Sem conseguir parar nos 2.989 metros de pista, acabou parando no gramado após o fim de uma das cabeceiras.
Autoridades norueguesas falam que um "erro hidráulico" pode ter causado a emergência. Ele teria sido causado por um estouro de um dos trens de pouso do avião, conforme relatou uma passageira após relatos do comandante. O incidente será investigado pelos agentes do país europeu.