Atirador mata 10 pessoas em Montenegro, incluindo 2 crianças; suspeito continua foragido
Polícia local pediu que pessoas fiquem em casa
Um ataque a tiros em Cetinje, capital histórica de Montenegro, país do leste europeu, deixou 10 pessoas mortas, incluindo duas crianças. O caso aconteceu nesta quarta-feira (1º) com informações repassadas pela polícia local.
De acordo com dados do portal g1 oriundos da TV Vijesti, de Montenegro, uma briga ocorrida no período da tarde (horário local) antecedeu o ataque. O homem suspeito de praticar o tiroteio continua foragido.
Veja também
O suspeito, que não teve o nome revelado, matou quatro pessoas em um restaurante de Cetinje. Ele passou por outros três locais, onde fez mais vítimas, incluindo as duas crianças. O diretor da polícia montenegrina, Lazar Scepanovic, disse ainda que o homem estava bebendo muito durante a maior parte do dia.
A cidade fica a aproximadamente 40 quilômetros (km) de Podgorica, capital administrativa de Montenegro
Polícia de Montenegro pede que pessoas fiquem dentro de casa
As autoridades policiais pediram para que moradores de Cetinje permaneçam dentro de casa enquanto as buscas pelo atirador continuam sendo feitas.
"Todas as unidades policiais disponíveis estão no local, realizando atividades dentro de sua jurisdição", ressalta o comunicado emitido pela Diretoria de Polícia de Montenegro.
Apesar de Montenegro ter uma cultura de armamento enraizada na população, tiroteios em massa são raros no país. Um dos últimos casos do gênero havia sido em 2022, quando 11 pessoas, incluindo duas crianças e um atirador, foram mortas. Seis vítimas ficaram feridas.