Papa Francisco celebra a missa do Dia Mundial da Paz e lembra que 2025 é ano de Jubileu; veja o que significa
O Papa pediu aos líderes mundiais de países ricos que eliminam ou reduzam as dívidas dos países mais pobres
O Papa Francisco celebrou, na manhã desta quarta-feira (1º), a missa em alusão ao Dia Mundial da Paz. Na cerimônia, o pontífice destacou que 2025 é o ano de Jubileu, que acontece a cada 25 anos e simboliza um marco de renovação da esperança dos fiéis.
"Somos chamados a valorizar a vida, a cuidar da vida ferida", disse o papa na Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, na Basílica de São Pedro.
A mensagem central do Jubileu traz sobre a necessidade de perdoar dívidas. O Papa pediu aos líderes mundiais de países ricos que eliminam ou reduzam as dívidas dos países mais pobres.
Veja também
"Confiamos o mundo inteiro a ela (Santa Maria) para que a esperança possa renascer, para que a paz possa finalmente brotar para todos os povos da terra."
OUTROS TEMAS
O Papa Francisco abordou na solenidade temas como, conflitos internacionais e aborto, pedindo que os fiéis tenham um 'compromisso firme' para proteger e respeitar a vida desde a concepção até a morte natural.
"Rezamos pelo fim dos combates em todas as frentes e por um passo decisivo em direção à paz e à reconciliação", disse Francisco, referindo-se à Ucrânia, Gaza, Israel, Myanmar e Kiev.