Papa Francisco apresenta leve melhora, e Vaticano inicia orações para melhora na saúde do pontífice

Orações serão conduzidas pelo cardeal Pietro Parolin, na Praça São Pedro, nesta segunda (24)

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Papa Francisco no Vaticano
Legenda: Papa apresentou leve melhora durante esta segunda-feira (24)
Foto: Alberto PIZZOLI / AFP

O papa Francisco apresentou leve melhora no quadro de saúde na tarde desta segunda-feira (24), segundo apontou boletim médico divulgado pelo Vaticano. A mesma nota apontou uma "leve falha nos rins", mas algo que está sendo monitorado e sem muita preocupação no momento.

Durante a tarde, Francisco retomou parte dos trabalhos, inclusive conversando por telefone com a paróquia de Gaza. 

Veja também

"Ainda hoje não houve episódios de crises respiratórias asmáticas; alguns exames laboratoriais melhoraram", apontou a Santa Sé, também reforçando que a oxigenoterapia continua, com "fluxo e porcentagem de oxigênio ligeiramente reduzidos". 

Ainda assim, um prognóstico da saúde do pontífice não está sendo divulgado, o que segundo o Vaticano significa prudência. Além disso, o pronunciamento aponta que Francisco agradece a todos que rezaram pela saúde dele.

Durante a madrugada, a atualização apontava que o papa teria passado a noite bem, dormindo e descansando como o devido. Além disso, ele estaria "vigilante e bem orientado".

Orações pela saúde

Diante das preocupações, o Vaticano anunciou que vai iniciar uma vigília com a orações noturnas pela saúde do papa Francisco, na Praça de São Pedro, a partir desta segunda (24).

O cardeal Pietro Parolin deve comandar a primeira oração enquanto o pontífice, de 88 anos, segue internado em meio a um tratamento contra uma infecção pulmonar. 

"De minha parte, continuo confiante a internação na Policlínica Gemelli, realizando os tratamentos necessários; e também o repouso faz parte da terapia! Agradeço de coração aos médicos e ao profissionais de saúde deste Hospital pela atenção que me dispensam e pela dedicação com que prestam seu serviço aos doentes", disse Francisco anteriormente. 

Assuntos Relacionados