Papa Francisco segue em estado crítico, mas sem crises respiratórias, diz novo boletim médico

Pontífice passou a madrugada desta segunda-feira (24) de forma tranquila

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Papa Francisco segue em estado crítico, mas sem crises respiratórias, diz novo boletim médico
Legenda: Papa apresentou crise renal leve nesse final de semana
Foto: Tiziana FABI/AFP

O Papa Francisco passou a madrugada desta segunda-feira (24) de forma tranquila e "mantém seu repouso", segundo boletim médico divulgado pelo Vaticano. O pontífice de 88 anos continua com "condições críticas" de saúde, mas não passou por mais crises respiratórias desde a noite de sábado (22).

"O Papa continua vigilante, bem orientado, segue recebendo oxigênio, e o prognóstico permanece reservado, considerando a complexidade do quadro clínico e a espera necessária para que as terapias farmacológicas deem algum retorno", informa o comunicado da Santa Sé.

No domingo (23), o religioso preocupou fiéis quando recebeu o diagnóstico de insuficiência renal leve. Conforme informou o Vaticano, ele precisou passar por duas transfusões sanguíneas, que restabeleceram as hemoglobinas no seu sangue. Francisco também realizou uma terapia com oxigênio por meio de cânulas nasais.

Veja também

Papa deve permanecer internado por mais uma semana.

Na sexta (21), a equipe médica de Francisco apontou que ele deve permanecer internado ao menos durante a próxima semana. Ele segue no hospital Gemelli, em Roma, onde deu entrada inicialmente por conta de uma bronquite.

Também neste domingo, o Papa Francisco divulgou mensagem de agradecimento pelas orações à saúde dele, reforçando que ainda irá continuar “realizando os tratamentos necessários". "Agradeço de coração aos médicos e ao profissionais de saúde deste Hospital pela atenção que me dispensam e pela dedicação com que prestam seu serviço aos doentes", disse.

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.

Assuntos Relacionados