Menina chinesa é agredida por professor com régua de metal e sofre traumatismo craniano
Criança passou por cirurgia de cerca de quatro horas para retirar fragmentos
Uma menina chinesa de nove anos teve traumatismo craniano após um professor bater na cabeça dela com uma régua de metal. Segundo o jornal South China Morning Post, o caso aconteceu no dia 6 de setembro, na cidade de Hunan.
O professor Song Mouming foi preso após o ocorrido, e o motivo para o ataque não foi revelado.
Veja também
Conforme o jornal chinês, a agressão aconteceu durante uma atividade extracurricular na escola, quando Song usou a régua de metal em escala triangular para atingir a menina na cabeça. A criança teve um ferimento de 5 cm de profundidade que fraturou o crânio.
Professor levou aluna ao médico
Song levou a menina ao médico da escola, que diagnosticou o ferimento como leve e disse que apenas pontos eram necessários.
A escola, então, enviou a menina para um hospital próximo, mas os médicos não forneceram tratamento de emergência imediatamente, dizendo que precisavam da aprovação da família.
Após o pedido da unidade hospitalar, a instituição de ensino notificou os pais da menina sobre a necessidade de autorização
A mãe da garota revelou que o médico do hospital que atendia a filha iria costurar o ferimento na cabeça dela por orientação da escola, mas ela implorou para que fizessem exames e um diagnóstico formal.
Os exames revelaram que o crânio da menina estava fraturado, e fragmentos ósseos haviam se alojado na cabeça e necessitaram de cirurgia imediata.
Foram necessárias quase cinco horas para a retirada dos fragmentos. "O cérebro dela está quase saindo", disse a tia da menina. O pai da garota declarou que ela continua nos cuidados intensivos e em estado grave.