O presidente venezuelano Nicolás Maduro e a primeira dama Cilia Flores são acusados de narcotráfico e terrorismo nos Estados Unidos e serão julgados pela Justiça dos EUA, anunciou neste sábado (3) a procuradora-geral americana Pam Bondi.
“Em breve, eles enfrentarão toda a fúria da justiça americana em solo americano, em tribunais americanos”, declarou Bondi em uma mensagem no X. De acordo com ela, Maduro e Flores foram indiciados pela Procuradoria-Geral a um tribunal do Distrito Sul de Nova York.
Nesta madrugada, o presidente e a primeira-dama foram capturados e retirados da Venezuela em uma operação militar dos Estados Unidos, como anunciou o presidente Donald Trump.
Veja também
Segundo Bondi, as acusações incluem conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e artefatos destrutivos contra os Estados Unidos.
A procuradora-geral ainda agradeceu “em nome de todo o Departamento de Justiça dos EUA” a Trump e às forças armadas estadunidenses pela “incrível e bem-sucedida missão de capturar esses dois supostos narcotraficantes internacionais”.