Fundação Cacique Cobra Coral anuncia suspensão de 'assistência climática' após taxação de Trump

A entidade esotérica diz que tem capacidade de intervi em eventos climáticos, e endereçou uma pronunciamento para Trump

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Foto montagem de Lula e Trump lado a lado
Legenda: Trump anunciou taxação de produtos importados do Brasil e causou reação de Lula
Foto: KAZUHIRO NOGI, JIM WATSON / AFP

A Fundação Cacique Cobra Coral, entidade esotérica que diz ter capacidade de intervir em eventos climáticos, anunciou que suspendeu a "assistência climática" aos Estados Unidos, após o anúncio da taxação de 50% sobre produtos importados do Brasil, e o pronunciamento de Lula. "A presidente da Fundação Cacique Cobra Coral, Medium Adelaide Scritori, comunica a Casa Branca que, usando do Princípio da Reciprocidade, Suspende a partir de hoje em 50% a Assistência Climática sem ônus", disse publicação. 

Por meio do Instagram, a entidade disse que não vai mais apoiar empresas dos estados norte-americanos da Califórnia, Chicago, Nova Iorque, Meio Oeste Americano, Florida e outros. 

"Receba, senhor presidente Donald Trump, nossa manifestação de paz espiritual", diz o texto.

A entidade classificou a decisão de Trump como "absurda". Essa não é a primeira vez que houve um rompimento da Cacique Cobra Corl com os EUA, pois, em 2017, Trump retirou o país do Acordo de Paris, um fato que também vai de encontro aos ideais da fundação. 

Em seu site oficial, a Cacique Cobra Coral diz que sua missão é "minimizar catástrofes que podem ocorrer em razão dos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza". 

Veja também

Alerta de tornado nos EUA 

A declaração viralizou nas redes sociais, pois nos últimos dias autoridades norte-americanas emitiram alerta para inundações no Texas. Tempestades atingiram cidades como Filadélfia, Baltimore, Richmond, na Virginia, e até Washington, a capital, onde fica a Casa Branca. 

A tragédia no estado do Texas, nos Estados Unidos, já deixou 109 mortos e mais de 160 pessoas desaparecidas, após as enchentes do último fim de semana, informou o governador do estado, Greg Abbott, na terça-feira (8). O gestor ainda afirmou que a lista de desaparecidos pode aumentar.

Assuntos Relacionados