Em ligação, Papa Leão XIV pede 'gesto de paz’ a Vladimir Putin
A informação foi confirmada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé

Após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmar, nesta quarta-feira (4), que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, irá responder ao ataque de drones da Ucrânia, o Papa Leão XIV ligou para o líder russo e pediu para que ele “faça um gesto de paz”.
A informação foi confirmada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, que contou que a ligação telefônica ocorreu na tarde desta quarta.
Durante a ligação, além das questões de interesse mútuo, foi dada especial atenção à situação na Ucrânia e à paz, segundo o Vaticano.
“O Papa fez um apelo para que a Rússia faça um gesto que promova a paz, enfatizou a importância do diálogo para estabelecer contatos positivos entre as partes e buscar soluções para o conflito”, divulgou a comunicação da Santa Sé.
Veja também
ESCALADA DO CONFLITO
A informação de Trump de que a Rússia responderia ao ataque a seus aviões de guerra foi publicada pelo norte-americano no Truth Social.
Segundo o líder estadunidense, Putin prometeu uma reação ao que chamou de “ato terrorista” do rival. A publicação foi removida da rede social de Trump, mas antes, havia sido republicada por uma conta da Casa Branca no X.
Além da afirmação, o presidente compartilhou detalhes sobre a conversa que teve com Putin. De acordo com Trump, não houve um diálogo que levasse a uma "paz imediata" entre os territórios.