Tentativa de assalto nas proximidades da Praça Luíza Távora, em Fortaleza, termina com dois presos
A reportagem apurou que populares que estavam na praça ouviram o disparo e correram

Uma tentativa de assalto nas proximidades da Praça Luíza Távora na noite desse sábado (17) terminou com dois suspeitos presos. De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), um dos suspeitos estava com uma tornozeleira eletrônica de monitoramento rompida, dentro do bolso.
De acordo com a PM, a dupla foi presa em flagrante por roubo a um carro no bairro Aldeota. Ambos já tinham antecedentes criminais.
Policiais patrulhavam no cruzamento da rua Costa Barros com a avenida Rui Barbosa quando foram informados pela população acerca de um assalto que estava em andamento na rua Jaguaruana.
Veja também
"Imediatamente, a equipe foi ao quarteirão vizinho e flagrou um indivíduo com uma arma de fogo em punho. Ao receber ordem de parada, o suspeito apontou o armamento para a composição policial. Com a ameaça e em legítima defesa, os militares reagiram e feriram a perna de um dos envolvidos", segundo a PM.
A reportagem apurou que populares que estavam na praça ouviram o disparo e correram.
UM FERIDO
O suspeito lesionado tem 28 anos e foi socorrido para unidade hospitalar, "onde foi atendido e, posteriormente, recebeu alta hospitalar. O segundo suspeito, de 26 anos, estava com uma tornozeleira eletrônica com a pulseira rompida e guardada no bolso da calça".
O de 28 anos tem ficha criminal extensa, com passagens por roubo de veículo, roubo com restrição de liberdade da vítima e consumo de drogas.
Já o de 26 anos, tem passagem por roubo. A ocorrência foi encaminhada ao 2º Distrito Policial, onde eles foram autuados por tentativa de roubo.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.