Suspeitos de envolvimento em queima criminosa de fogos foram presos em seis bairros de Fortaleza

As ações foram promovidas por integrantes do Comando Vermelho (CV), que "celebraram" a tomada de novos pontos de controle do crime organizado

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Fotomontagem que mostra ações da polícia para prender pessoas envolvidas na queima de fogos criminosa em Fortaleza
Legenda: Operação prendeu e capturou envolvidos na soltura de fogos
Foto: Divulgação/SSPDS

As prisões por envolvimento na soltura criminosa de fogos de artifício ocorreram em seis barros de Fortaleza na noite desta segunda-feira (15), segundo detalhou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os atos ainda levaram à captura de um adolescente e de um homem em Maranguape, no bairro Novo Maranguape II. 

As ações foram promovidas por integrantes do Comando Vermelho (CV), que "celebraram" a tomada de novos pontos de controle do crime organizado e do tráfico de drogas, com a integração do Lagamar às áreas de domínio. Ao todo, 19 pessoas foram capturadas ainda nessa segunda. 

As primeiras prisões ocorreram no bairro Autran Nunes, onde o Comando de Policiamento das Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio/PMCE) prendeu quatro homens entre 21 e 35 anos, e apreendeu três caixas de fogos de artifício, além de celulares. O grupo já respondia por porte e posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo e receptação, e tiveram o crime de organização criminosa adicionado à lista. 

Veja também

Já no bairro Parque Santa Maria, a 2ª Cia do 16º Batalhão da PMCE capturou um homem de 18 anos e um de 22 anos, ambos com antecedentes criminais, incluindo corrupção de menor e porte ilegal de arma de fogo. Com eles, foram apreendidos cinco fogos de artifício e um celular. 

No bairro Paupina, na mesma Área Integrada de Segurança (AIS), dois homens de 25 e 27 anos foram presos, e 16 fogos de artifício apreendidos, além de dois celulares recolhidos. 

Os agentes de segurança também realizaram prisões e capturas nos bairros Vicente Pinzón, Cristo Redentor e Floresta. Nestas localidades, foram seis homens presos e um adolescente de 17 anos conduzido. Entre os crimes, estão incolumidade pública, organização criminosa e posse irregular de arma de fogo. 

Na Grande Fortaleza, a captura de Maranguape terminou com três unidades de fogo de artifício e isqueiro apreendidos, e um homem e um adolescente conduzidos a uma sede da Polícia Civil. 

'Vermelhou geral'

Uma fonte revelou ao Diário do Nordeste que na área do Lagamar, por exemplo, não houve confronto e nenhuma troca de tiro entre as facções rivais entre o domingo e esta segunda (15). "Simplesmente, amanheceu tudo pichado com as siglas do CV. Vermelhou geral. Não houve confronto. Uma das principais lideranças da GDE fugiu e abandonou tudo", revelou.

Diversos bairros de Fortaleza tiveram queima de fogos por muitos minutos

Nesta terça-feira (16), a SSPDS disse "que manterá seus esforços no intuito de identificar e capturar, por meio das forças vinculadas, outros envolvidos nos atos criminosos". 

 

 

Assuntos Relacionados