Suspeito usa Centro de Educação Infantil de Fortaleza para fugir da polícia e é preso

O suspeito estava acompanhado de outro homem durante a abordagem policial

Escrito por
Bergson Araujo Costa bergson.costa@svm.com.br
(Atualizado às 12:52)
Imagem da abordagem da Guarda Municipal de Fortaleza.
Legenda: Ainda não há informações sobre oque teria motivado a fuga para o Centro de Educação Infantil.
Foto: WhatsApp DN / 85 99969-0752

Um homem, não identificado formalmente, foi preso após fugir de abordagem da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa terça-feira (14), e se esconder em um Centro de Educação Infantil (CEI), no bairro Planalto Ayrton Senna.

A Secretaria Municipal da Educação (SME), em nota ao Diário do Nordeste, negou que houve troca de tiros. A pasta ainda afirmou que ninguém foi ferido durante a ação policial.

“Durante um patrulhamento da Polícia Militar, dois suspeitos foram abordados nas proximidades do CEI. Na tentativa de fuga, um dos indivíduos invadiu a unidade escolar, mas foi preso imediatamente pela corporação”, salientou a pasta.

Veja também

O que aconteceu?

Segundo a Polícia Militar, o suspeito conduzia uma motocicleta em alta velocidade enquanto transportava outro homem. Ao receber ordem de parada, ele desobedeceu e tentou fugir, mas perdeu o controle do veículo e ambos caíram.

O garupeiro permaneceu no solo, em posse de um revólver, sendo contido pelos agentes de segurança. Já o motorista saiu a pé, pulou o muro e invadiu o CEI.

Rapidamente, o local foi cercado e, após buscas, o indivíduo foi localizado e preso. 

Durante a verificação, os PMs constataram que a motocicleta em eles estavam apresentava sinais de adulteração.

A dupla, com 23 e 17 anos, foi conduzida à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Com ela, foi apreendido um revólver calibre.38 com cinco munições, 11 gramas de drogas (entre maconha e crack), R$ 100 em espécie e uma motocicleta com queixa de roubo.

O homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, receptação, tráfico de drogas, adulteração de veículo e corrupção de menores. O adolescente, por sua vez, responderá por ato infracional análogo aos quatro primeiros crimes.

Assuntos Relacionados