Sete pessoas morrem em ação da PM em Canindé
Polícia apreendeu fuzil, revólveres, carro e granadas.
Uma ação policial terminou, na madrugada desta sexta-feira (31), com um intenso confronto armado no bairro Campinas, em Canindé, interior do Ceará. A ação ocorreu nas proximidades do cemitério local e terminou com sete pessoas mortas, segundo informações repassadas pelas autoridades ao Diário do Nordeste.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) declarou que a ocorrência começou após policiais militares receberem informações de inteligência sobre suspeitos que realizariam ações criminosas na região.
Por volta de 3h, no bairro Campinas, os militares se depararam com suspeitos armados. Estes, ao perceberem a presença da força de segurança, efetuaram disparos em direção às viaturas e lançaram dois artefatos explosivos em via pública.
"A fim da garantia da legítima defesa, as composições reagiram à agressão", ressaltou a Pasta de segurança em nota. Os sete homens mortos ainda não foram identificados formalmente.
Após o fim do confronto, os suspeitos — ainda não identificados formalmente — foram localizados e socorridos a uma unidade hospitalar, onde foram a óbito, informou a SSPDS.
Veja também
Apreensões durante a ação
Durante a ocorrência, os agentes apreenderam:
- Um fuzil;
- quatro pistolas;
- três revólveres;
- duas granadas que foram deflagradas no local;
- um veículo (modelo Fiat Palio, de cor prata e placas PMZ 7I90), usado pelos suspeitos, também foi apreendido.
A área foi isolada para o trabalho da Perícia Forense.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Canindé, que busca identificar os mortos e apurar a origem do armamento apreendido.
Governador parabeniza policiais
O governador Elmano de Freitas usou as redes sociais para parabenizar a ação de policiais militares que resultou na morte de sete pessoas em Canindé.
"Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar do Ceará!", exaltou o governador em postagem.