Quinderé tem pena aumentada

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aumentou a condenação de Vitor Quinderé Amora pelo cometimento de dois homicídios duplamente qualificados (um consumado e outro na forma tentada). Com a decisão, a sentença dele passou para 27 anos e sete meses de prisão. Além disso, também ficou decretada a perda do cargo público exercido pelo réu.
O relator do caso, desembargador Francisco Gomes de Moura, explicou que a perda do cargo público é resultado da condenação, quando a pena privativa de liberdade for aplicada por tempo superior a quatro anos.
Em 7 de agosto de 2014, o réu foi condenado pelo Conselho de Sentença da 3º Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, presidida pelo juiz Antonio Carlos Klein, pelo assassinato de José Wildson Saraiva Belém, e por tentar matar José Wilson Belém, em 7 de agosto de 2001.
Na ocasião, pai e filho teriam se envolvido em uma discussão com o réu, ocasionada por um uma colisão no trânsito. Quinderé utilizou uma chave de fenda para cometer os crimes.