Operação da Polícia Federal cumpre mandados de busca em Fortaleza e em Catarina por compra de votos

A Operação Tantos investiga crimes eleitorais cometidos durante as eleições municipais de 2020 no Ceará

Escrito por Redação ,
Esta imagem mostra uma viatura da polícia federal estacionada ao lado do CRAS do município de Catarina, no Ceará. Ao lado do automóvel está um agente da Polícia Federal.
Legenda: Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Catarina pelos agentes da Polícia Federal
Foto: divulgação

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (29), nove mandados de busca e apreensão, sendo seis deles no município de Catarina e três em Fortaleza. A Operação Tantos investiga crimes eleitorais cometidos durante as eleições municipais de 2020 no Ceará. Ninguém foi preso na ação. 

  

O inquérito policial, que está em curso na Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte, apura a prática de oferecimento de valores, cheques, ameaças, propostas de emprego, uso dos cartões de benefício social e do aumento de salário de servidores públicos em troca de votos na cidade de Catarina. A ação decorre de uma representação do Ministério Público Eleitoral.

Veja também


Os agentes federais apreenderam computadores, celulares e documentos nos endereços alvos, localizados nos dois municípios. Em Fortaleza, as ordens expedidas pela Justiça Eleitoral foram cumpridas nos bairros Cocó e José Bonifácio.   

A pena para o delito de compra de votos é de um a quatro anos de reclusão. Segundo a Polícia, o nome da operação remete ao termo utilizado por um dos investigados, que prometia “tantos mil” em troca de votos. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados