Mais de 350 pessoas são capturadas após brigas de torcidas durante Clássico-Rei em Fortaleza

Diversos bairros da Capital cearense registraram confrontos entre torcedores.

Escrito por
Matheus Facundo matheus.facundo@svm.com.br
(Atualizado às 20:48)
Montagem de fotos que mostra torcedores brigando nas ruas de Fortaleza antes do jogo entre Ceará e Fortaleza.
Legenda: Torcedores foram conduzidos a delegacias.
Foto: Reprodução/VC Repórter.

Uma série de brigas de torcidas rivais durante o primeiro Clássico-Rei do ano, entre Fortaleza e Ceará, terminou com cerca de 350 pessoas capturadas na Capital cearense neste domingo (8). Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), confrontos foram registrados em diversos bairros, e resultaram em apreensões de artefatos explosivos, socos-ingleses e outros materiais usados nas agressões. 

No bairro Edson Queiroz, 103 adultos e 81 adolescentes foram conduzidos pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os torcedores rivais em via pública trocando socos e chutes.

Veja vídeo dos confrontos

De acordo com a PMCE, houve apreensões de socos-ingleses, rojões, balaclavas, entorpecentes, smartphones, isqueiros e artefatos explosivos artesanais. A TV Verdes Mares apurou com o tenente Braga, do CPRaio, que torcedores do Ceará teriam armado uma emboscada para agredir os torcedores do Fortaleza.

O CPRaio também atuou na condução de um adolescente e um adulto envolvidos em confrontos foram capturados no bairro Bom Jardim. O Comando de Policiamento ainda conduziu um homem sob posse de três artefatos explosivos no Passaré.

Objetos apreendidos expostos sobre bancada, incluindo vários celulares, capas de telefone, carregadores, isqueiros, luvas, socos ingleses e pedaços de tecido escuro.
Legenda: Itens apreendidos com os envolvidos nos confrontos entre torcedores.
Foto: Divulgação/SSPDS.

Veja também

Confrontos tiveram feridos

Já no bairro Barra do Ceará, no cruzamento entre as avenidas Coronel Carvalho e Major Assis, 165 pessoas que entraram em confronto foram conduzidas à Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) pelo Comando Tático Motorizado (Cotam). Ao menos três feridos foram socorridos a unidades de saúde

O entorno da Arena Castelão, onde ocorreu a partida, também registrou ocorrências, onde oito adultos foram autuados no 13º Distrito Policial (DP) por associação criminosa e tumulto.

Com eles, foram apreendidos um carro, um artefato explosivo artesanal, uma ripa de madeira, uma quantidade de maconha, uma motocicleta e celulares. 

Assuntos Relacionados