Mãe e filha são agredidas por motorista de aplicativo no Passaré; veja vídeo

Motorista, que também chegou a ameaçar as vítimas com tiro de arma de fogo, já teve a conta desativada pela Uber

Escrito por Redação ,

Mãe e filha sofreram agressões de um motorista de aplicativo, na noite da última segunda-feira (8), no bairro Passaré, em Fortaleza. O crime foi registrado por câmeras de segurança de um condomínio e está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará. 

Nas imagens, é possível ver a filha saindo do carro e sendo golpeada pelo motorista, que a empurra no chão. Logo depois, a mãe dela, que é idosa e tem uma deficiência na perna direita, também desce do carro e é chacoalhada e empurrada pelo homem. Toda a cena acontece ainda na frente de uma criança de sete anos de idade, filha de uma das vítimas.  

Ao CETV 1ª Edição, da TV Verdes Mares, as mulheres, assustadas, relataram que as agressões aconteceram muito rápido e que elas também foram ameaçadas de morte pelo motorista, que disse ter uma arma de fogo dentro do carro. “Lembro do olhar dele, da hora que ele me olhou fixamente no olho e disse: ‘vou lhe dar um tiro, vou lhe matar’", contou a filha, com a voz trêmula. 

Entenda o caso 

Segundo as vítimas, que pretendiam somente fazer um deslocamento curto entre bairros, o motorista se mostrou agressivo no momento em que a filha, sem querer, ao entrar no carro, bateu a porta com força. Ela lembra que provavelmente fez isso porque estava com várias sacolas nas mãos.  

Nesse momento, a mãe ainda entrava com dificuldade no veículo devido à deficiência. Mesmo assim, com a porta da idosa ainda aberta, o motorista acelerou e parou novamente alguns metros depois. 

“Minha filha falou: ‘Senhor, a minha mãe não conseguiu entrar, a porta está aberta. Aí ele [motorista] disse: 'Eu vi. A senhora bateu a porta do meu carro. Você bateu a porta do meu carro e não falei nada'. Ele queria me causar um acidente”, entende a mulher. 

Agressões

“Tô com muitas dores físicas porque levei muito murro na face. Vários tapas. O lado do meu corpo direito está todo doído”, admitiu ao CETV a filha. Porém, segundo ela, o que mais a angustia agora não é a dor física, mas a lembrança de que a mãe também foi agredida

“Ele pegou a minha mãe, sacudiu a minha mãe com tanta força que eu tinha certeza que ele ia dar um murro nela e que ela ia infartar naquela hora”, conta a vítima.

Veja também

Investigação 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga o crime de lesão corporal dolosa praticado pelo motorista. O Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado pelas vítimas no 13º Distrito Policial, mas o caso seguiu para o 16º DP, que agora está à frente da investigação.  

A Uber informou que, assim que tomou conhecimento do episódio, desativou a conta do motorista. Disse também que considera inaceitável e repudia qualquer ato de violência contra mulheres e se disponibilizou a colaborar com as autoridades policiais na investigação. "A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza. Segurança é uma prioridade para a Uber", afirmou, em nota.

VCrepórter 

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Diário do Nordeste. Envie para o nosso WhatsApp (85) 99969-0752. Clique aqui para já mandar uma mensagem

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados