Chacina em Fortaleza foi registrada por câmeras de campo de futebol; veja vídeo

Quatro pessoas morreram no crime na Barra do Ceará, na última terça-feira (6)

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 14:36)
Câmeras de monitoramento registram momento de chacina na Barra do Ceará
Legenda: A ação durou menos de dois minutos. Após dos disparos, os quatro voltaram para o carro que os agraudava do lado de fora
Foto: Reprodução

Câmeras de monitoramento registram o momento da chacina que matou quatro pessoas e deixou outras seis feridas, na Barra do Ceará, na noite dessa terça-feira (6).

Nas imagens enviadas ao Diário do Nordeste, é possível ver o momento em que um carro para na frente de um campo de futebol society, na rua Tambaú, e quatro homens fortemente armados descem.

Os suspeitos se passaram por policiais civis, usando trajes falsos e um colete à prova de balas, e entraram no espaço onde acontecia uma partida de futebol.

Os homens, então, rendem algumas pessoas. Nesse momento, algumas vítimas desconfinaram da abordagem e conseguiram fugir antes que eles começassem a disparar os tiros.

A ação durou menos de dois minutos. Após os disparos, os quatro voltaram para o carro que os aguardava do lado de fora.

Durante a fuga, a Polícia Militar do Ceará foi acionada, sendo iniciada uma perseguição. Os suspeitos ainda dispararam contra os agentes antes do veículo perder o controle e colidir contra um portão.

CONFIRA O MOMENTO

FUZIL E PISTOLAS

O Diário do Nordeste apurou que foram usadas na ação pistolas e armas longas, incluindo um fuzil de calibre 5.56. Além das munições de pistola, 15 cápsulas deflagradas deste tipo de arma foram recolhidas no local da matança.

Quatro pistolas foram apreendidas com 49 munições calibre .40, além de um veículo, dois celulares e drogas.

Além disso, um dos suspeitos preso disse que comprou uma pistola na internet, no último mês de fevereiro, pelo valor de R$ 5 mil.

Veja também

MORTOS E FERIDOS

As quatro pessoas mortas na ação criminosa foram: Estefany da Silva Ribeiro, de 34 anos; Carlos Johnson Viana Ferreira, de 21 anos; Evandro Igor da Silva, 26; e um adolescente de 16 anos.

Estefany e Carlos morreram ainda no campo. Evandro foi socorrido ao Instituto Doutor José Frota (IJF) e o adolescente à UPA do Cristo Redentor. A vítima menor de idade jogava futebol amador e já havia feito testes nas categorias de base de times de Fortaleza.

ESCALADA DE VIOLÊNCIA

Atos de violência se intensificaram na região do Grande Pirambu desde a última quinta-feira (1º), quando duas irmãs influenciadoras digitais, de 15 e 20 anos, foram assassinadas na Barra do Ceará. 

Após o caso, na sexta-feira (2), houve uma tentativa de chacina que deixou cinco pessoas feridas. Um ônibus foi alvo de ataques, em protesto, na noite daquele dia.

Na noite do domingo (4), moradores fizeram barricadas, queimando colchões, em protesto. Linhas de ônibus deixaram de circular na região por segurança.

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias

Assuntos Relacionados