Banco é atacado e caixas eletrônicos são explodidos em Cariré

Moradores registraram em vídeo vários tiros durante a ação; os criminosos fugiram do local

Uma agência bancária do município de Cariré, a 291 quilômetros de distância de Fortaleza, foi atacada e teve os caixas eletrônicos explodidos na madrugada desta terça-feira (18). As informações foram confirmadas pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI), que não passou detalhes de como a ação ocorreu.

Cerca de 15 homens utilizando carros e motos chegaram à cidade atirando contra o posto policial, que contava com 3 homens, do total de 10 que fazem a segurança de Cariré. A ação criminosa deixou a parte interna do prédio destruída. As marcas de tiros ficaram espalhadas por diversos pontos nas proximidades do prédio atingido pela forte explosão, que destruiu quase toda a parte interna da agência, lançando, por cerca de 10 metros, a porta de um dos cofres. Entulho e restos de estrutura metálica retorcidos foram arremessadas para cima do telhado de casas próximas ao local do ataque.

Um carro que estava estacionado em frente ao prédio foi atingido por tiros. Segundo moradores do município, a ação ocorreu por volta das 2h da madrugada.

Moradores registraram em vídeo vários tiros durante a ação. Segundo um morador, o susto foi grande, no momento da ação. "Eu ouvi os tiros. Acredito que duraram cerca de 20 minutos; depois veio a explosão. Foi grande o medo que eles fizessem reféns ou ferisse alguém", disse o autônomo José Franco da Silva, enquanto acompanhava de perto o trabalho da Perícia Forense. A Polícia Militar não informou se o dinheiro foi levado com o bando, que tomou rumo até agora ignorado.

De acordo com funcionários do Hospital Municipal de Cariré, a unidade de saúde não registrou a entrada de pessoas feridas durante a ação.

Conforme o levantamento do Sindicato dos Bancários do Ceará, este é o 46º ataque a banco no Estado em 2018.