Legislativo Judiciário Executivo

Vereador Mauro Zacher (PDT) morre após sofrer mal súbito durante prova de natação em Fortaleza

O político de Porto Alegre sofreu um mal súbito ao participar de uma prova de natação na capital. Ele estava em seu quinto mandato

Escrito por Redação ,
Legenda: Políticos foram às redes sociais prestar homenagens ao companheiro
Foto: Divulgação/ CMPA

O veareador de Porto Alegre Mauro Zacher (PDT) morreu neste domingo (26) em Fortaleza, aos 46 anos. Ele participava de uma prova de natação master quando teve um mal súbito. 

De acordo com a nota da Câmara Municipal de Porto Alegre, ele chegou a ser socorrido e levado até a UPA da Praia do Futuro, mas não resistiu, mesmo após tentativas de reanimação.

Zacher estava em seu quinto mandato consecutivo, todos pelo PDT. Ele deixou esposa e dois filhos.

Repercussão

Políticos foram às redes sociais prestar homenagens ao vereador. No Instagram Stories, o pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) lamentou a morte do companheiro de partido.

"Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do meu amigo e companheiro Mauro Zacher. Vereador de Porto Alegre, combativo e muito atuante, teve um mal súbito enquanto participava de uma prova de natação em Fortaleza. Estive com ele no início deste mês, quando me concedeu a honra do título de cidadão de Porto Alegre. Lamento muito esta perda. Meus sentimentos a toda sua família nas pessoas de sua esposa Anete e seu irmão, meu amigo, Flávio Zacher", publicou.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também foi ao Instagram prestar homenagens.

"Estou profundamente chocado com a perda do companheiro Mauro Zacher, vereador de Porto Alegre, hoje, durante prova de natação em Fortaleza. Minha solidariedade e conforto a sua família. Que Jesus Cristo o receba com muita luz. Siga em paz que vamos continuar sua luta", escreveu. 

O prefeito José Sarto (PDT) disse que esteve na UPA da Praia do Futuro e que se colocou à disposição para colaborar "com o que for necessário".

fotografia
Foto: Reprodução

"Lamento a morte do vereador de Porto Alegre Mauro Zacher, em Fortaleza, após sofrer mal súbito durante uma prova de natação. Depois de conversar com o prefeito Sebastião Melo e prestar minha solidariedade, nesta manhã, estive na UPA para onde Zacher foi levado e coloquei-me à disposição para colaborar com o que for necessário. Dedico meus sentimentos a familiares e amigos do vereador neste momento de tristeza e pesar", publicou no Instagram,

Nota da Câmara Municipal

É com tristeza e perplexidade que comunicamos o falecimento do vereador Mauro Zacher (PDT). Aos 46 anos, Zacher participava de uma prova de Natação Master, em Fortaleza, quando teve um mal súbito. Socorrido e levado à UPA Praia do Futuro, após todas as tentativas de reanimação o parlamentar de Porto Alegre, que estava no exercício do seu quinto mandato consecutivo, veio a óbito. Zacher deixa a esposa Anete, os filhos Léo e Martina, a mãe Sandra e os irmãos Flávio e Jésica.

Assuntos Relacionados