Legislativo Judiciário Executivo

'Reajo na proporção', diz Ciro Gomes após dar tapa em pessoa que o chamou de 'bandido' em Fortaleza

O pedetista disse ainda que se defendeu porque não aceita "ser agredido e insultado de graça"

Escrito por Redação ,
montagem de fotos de ciro e pessoa na qual ele deu um tapa em fortaleza
Legenda: Provocações foram gravadas em vídeo e divulgadas nas redes sociais
Foto: Reprodução

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) falou sobre o episódio onde deu um tapa na cara de uma pessoa trans que o chamou de bandido em Fortaleza e disse que "reagiu na proporção". Em entrevista ao podcast do vereador Pedro Ferreira Mesquita Filho, o PPCell (PSD) na noite dessa segunda-feira (4), o político pontuou que "não gosta de levar desaforo para casa". 

"Eu não tomo iniciativa, eu sou da paz e sempre fui assim, mas não acho razoável e justo uma pessoa decente ser agredida e insultada de graça. Fico pensando que se eu não reagir eu estou aceitando uma aberração dessas", pondera Ciro. 

Veja o momento do tapa:

Para o ex-ministro, a pessoa que o insultou o fez "por conta dos políticos que não se deram ao respeito" durante o pleito eleitoral. 

"No fim, o filho da g**** lá que fez a provocação chama gente séria de ladrão, e provavelmente vota em um ladrão. É de lascar. Quem quer aceitar que aceite", comenta. 

Ciro finaliza o posicionamento afirmando: "Eu sou um cidadão particular e cioso dos meus direitos. Olho pra trás e não tem uma mancha na minha vida".

Veja também

Provocação 

No último domingo (3), Ciro Gomes acompanhava um show de samba em Fortaleza quando foi abordado por Tiê Rocha, músico e militante que já confirmou sua identidade nas redes sociais e se identifica como uma pessoa transmasculina.

Ele gravou o momento em vídeo. É possível observar que ele se aproxima do pedetista, enquanto se filma e o provoca. “Diz pra nós como é que rouba a população sem ser preso”, começa a gravação.

“Quem deve saber isso é bandido, eu não sou, não”, responde Ciro. "Tu é bandido", rebate o indivíduo. Após essa última fala, o ex-governador dá o tapa.

 

Assuntos Relacionados